é, Galaxy... você realmente lutou até o fim.
agora que a temporada regular da MLS chegou ao fim e o Galaxy não se classificou pros playoffs eu quero dedicar um post inteiro a esse time, porque eles realmente merecem.
mesmo não conseguindo a classificação, é difícil encontrar nessa liga um time com tanta vontade de vencer, um time com uma camisa tão pesada que move tanto cada jogador pra dar 200% de si dentro de campo.
a temporada de 2023 marcou o fim de uma era. Uma era muito complicada pro Galaxy, uma era onde a diretoria se contentava com mediocridade, muito diferente do que um dia o time já foi. Diretoria essa que era liderada pelo maior culpado da falta de sucesso do Galaxy nos ultimos anos, o agora ex-presidente Chris Klein.
essa foi a primeira adversidade que o Galaxy teve que enfrentar esse ano, a torcida fez um boicote geral até que o Klein fosse demitido.
Eventualmente, depois de resistir muito, ele finalmente foi expurgado pra longe do time, mas infelizmente nossos problemas não acabavam fora do campo, pq esse ano a bruxa realmente tava solta.
Lesões. Muitas lesões. Uma atrás da outra.
primeiro foi o Chicharito, depois foi o Brugman, o Delgado, Jalen Neal, Douglas Costa... até o nosso menino de ouro Riqui Puig acabou se lesionando bem nessa reta final quando mais precisávamos dele pra tentar operar o milagre de chegar nos playoffs.
e mesmo assim, mesmo com 1000 coisas indo contra o time, eles não deixaram de lutar, chegando na antepenúltima rodada ainda com chances de classificar pros playoffs. Só de chegar tão perto já é muito admirável, um time comum passando por essa mesma situação amargaria a lanterna sem qualquer chance de sucesso.
mas o Los Angeles Galaxy não é um time normal.
mesmo com tanta desgraça acontecendo ainda conseguimos fazer história nessa temporada, tendo o jogo que quebrou o recorde de público da MLS, lá no Rose Bowl, onde GANHAMOS do nosso maior rival LAFC. Esse time é inexplicável.
o que vem aí pra próxima temporada? Ninguém sabe exatamente, mas tem uma coisa que é certa: a mediocridade acabou.
Teremos melhoras, temos Will Kuntz no departamento de futebol, temos espaços de Designated Player sendo abertos, temos o dinheiro, temos a tradição. É só saber utilizar tudo isso pra reforçar o time e nunca mais precisaremos sofrer de novo.
é isso, pra infelicidade de todos os outros times da MLS, a má fase do Galaxy acabou.
ano que vem tem mais.
seremos mais felizes 🇮🇨
Comments