Episódio 22 • Adeus, meu amor...
- idoruku
- Jan 8
- 4 min read
Sim esse título é irônico e é só uma referência à GTA San Andreas. A missão "Farewell, My Love..." é a missão que o CJ finalmente abandona a Catalina, uma das personagens mais insuportáveis da história da franquia. E SIM isso tem a ver com o texto.

a gente tá chegando numa época gostosa da temporada da NHL e NBA, a "trade deadline", que é o limite de quando os times ainda podem efetuar trocas entre si. É sempre muito divertido acompanhar as notícias logo antes do dia exato que a trade deadline começa, porque é quando os times se desesperam, fazem loucura, fazem trocas terríveis, é um caos que todo fã de esporte adora (e morre de medo também).
mas é essa a época em que os candidatos aos títulos são consolidados: muitos times que já estão muito bem conseguem manter o elenco intacto ou até aparar umas pontas soltas, se firmando como candidatos ao título. Também tem os times que estão ok e conseguem melhorar o elenco com peças essenciais, o que torna eles fortes candidatos ao título também.
mas é claro que tem o outro lado disso, porque também tem times que fazem trocas desnecessárias e acabam piorando o elenco, times que se precipitam e trocam bons jogadores jovens por jogadores mais velhos que já passaram do auge, numa tentativa desesperada de usar as últimas forças deles pra ganhar um título (isso nunca dá certo)
A trade deadline é uma maldição e uma benção, ela pode tanto salvar sua temporada, quanto destruir ela. E é isso que vai me deixar sem dormir pelas próximas semanas...
mas pelo menos posso dizer que começamos bem.

O Los Angeles Lakers dispensou o maior peso-morto do time, o suposto atleta D'Angelo Russell. E pra falar a verdade ele é um cara muito legal e ele ama o Lakers, mas infelizmente ele só é ruim mesmo e faz parte da vida, escolhas tiveram de ser feitas.
O que ele fazia de melhor, que era arremessar pra 3 pontos, ele simplesmente não conseguia fazer mais! Ele deixou de ser a melhor opção até pra executar a única função que ele se destacava...
depois de 2 anos sendo um leão na temporada regular e um bagre velho nos playoffs, finalmente conseguimos nos livrar dele e jogar no colo do Brooklyn Nets.
SIM, O NETS ABRAÇOU ESSA PICA.
mas enfim né, em troca do D'Lo o Lakers recebeu do Nets o Dorian Finney-Smith, que é exatamente uma das peças que mais precisávamos pra reforçar a parte defensiva do time.
o Lakers já tem apresentado performances defensivas incríveis nesse último mês, mas com o DFS no time a carga defensiva vai ser transferida muito pra ele e vai aliviar os nossos melhores arremessadores de 3 pontos, Austin Reaves e Dalton Knecht. Essa troca vai permitir que o Lakers seja não só uma força defensiva, mas ofensiva também.
mas essa troca é suficiente pro Lakers ser tornar um verdadeiro candidato ao título esse ano?? Não, infelizmente não... mas estamos quase lá! Até o começo da trade deadline a peça que nos falta é clara e devemos ir atrás dela a todo custo: precisamos de um center acima da média, grande e que saiba defender bem pra dividir minutos com o Anthony Davis.
o AD é um cara grande, mas ele não pode jogar 40 minutos todo jogo, se não ele chega nos playoffs todo fudido, ainda mais com o histórico de lesões dele. Nós precisamos proteger ele pros playoffs, mas sem sacrificar nosso desempenho até o fim da temporada, e é exatamente o que um bom center vai nos ajudar a fazer.
eu acredito que esse seja o caminho que a diretoria vai tomar, nós temos algumas peças que podem ser trocadas e algumas picks de primeiro round também, então basta querer e achar o time certo que queira trocar (tipo o Washington Wizards que tá prontinho pra dispensar o Jonas Valančiūnas). Vamos pras cabeças!!

Já o Kings nem precisa fazer muita coisa, sinceramente... Boa parte dos melhores jogadores está no departamento médico e ainda assim estamos ganhando, e ganhando BEM, ganhando de times fortes!
o Darcy Kuemper se mostrou um goleiro fantástico nesse fim de ano, o Quinton Byfield novamente se lembrou como pratica o esporte hockey e está jogando muito bem, o Foegele que eu critiquei tanto a contratação está sendo um dos melhores jogadores do time, tá tudo dando certo!
imagina como vai ser quando o Drew Doughty voltar de lesão, ou quando o Trevor Moore voltar, etc. O Los Angeles Kings claramente é um daqueles times que precisa ficar completamente parado na trade deadline. Se fizer uma coisinha errada é capaz de jogar todo esse bom momento fora, então o melhor a se fazer nesse momento é literalmente nada!
Não precisamos de trocas, não precisamos tirar ninguém do time nem trazer ninguém, é bem óbvio que as peças que já temos são boas o suficiente pra nos tornar candidatos ao título...
...então por que eu desconfio tanto desse time?
vocês que me vêem falando no Bluesky sabem, eu não boto fé que esse time é um candidato ao título e eu tenho bons motivos que eu irei discorrer melhor sobre num texto futuro, mas por hora eu só digo que o problema do Kings não é talento, não é elenco, não é técnico... é tudo psicológico
mas falaremos mais disso quando os temidos playoffs estiverem se aproximando, tem muita lenha pra queimar ainda.

não tenho nada a acrescentar sobre os outros times, já que o Dodgers e o Galaxy estão de férias depois de conquistarem o título ano passado, então eu vou deixar que eles descansem, acho que eles merecem.
...mas só quero dizer que o Galaxy está cozinhando bem nessa off-season hein. Se as coisas continuarem assim talvez nosso 2025 não seja tão turbulento quanto eu imaginava.
e Roki Sasaki no Dodgers?? Alerta de dinastia, ficaremos de olho nisso aí também...
mas é isso, encerramos por hoje. Feliz ano novo, família, vamos continuar vencendo 💙🤍💛✨
Comments