top of page
Search
idoruku

Episódio 15 • Os demônios

Dizem que às vezes você precisa enfrentar seus demônios frente a frente, mas é o seguinte: EU NÃO QUERIA NÃO, EU NÃO QUERIA-


os deuses do esporte resolveram sacanear os times de Los Angeles esse ano e eu não tô sabendo lidar com isso.


acabou a temporada regular da NBA e da NHL e os playoffs começam nesse fim de semana. O que os times de LA ganharam? Dor de cabeça e traumas. O Lakers e o Kings ambos vão enfrentar os times que eliminaram eles dos playoffs ano passado.



o Kings não consegue escapar da assombração que é enfrentar o Edmonton Oilers no primeiro round dos playoffs da NHL.


em 2022 enfrentamos eles e fomos eliminados em 7 jogos. Em 2023 enfrentamos eles e fomos eliminados em 6 jogos. Esse ano a tendência é continuar o declínio e provavelmente seremos eliminados em menos jogos ainda.


isso não é drama, o Kings esse ano tá relativamente pior do que estava nos últimos 2 anos, enquanto o Oilers tá relativamente melhor. A receita pro desastre tá na mesa, só falta acontecer.



óbvio que nem tudo tá perdido, nos playoffs tudo pode acontecer, mas esse ano está realmente tudo contra o Kings. A inconsistência desse time impede até o fã mais otimista de confiar 100% na vitória, infelizmente não dá nem pra se iludir esse ano.


é sempre bom lembrar que do outro lado tem simplesmente o melhor jogador do planeta esperando pra fazer chover gol na nossa rede. O Connor McDavid quando chega pros playoffs é pra fazer estrago, é pra abalar o adversário, é pra desmoralizar até a defesa mais sólida da liga.


fora o resto do time né, o Draisaitl tá melhor do que nunca, o Stuart Skinner se transformou num goleiro ótimo do dia pra noite, tá difícil encontrar uma fraqueza nesse time do Oilers.



então o que o Kings pode fazer? Sentar e chorar é uma opção ótima, mas nos meus pensamentos mais iludidos eu digo: AINDA DÁ.


a gente só precisa voltar a ser o Los Angeles Kings de Novembro de 2023, só isso. Aquele time imparável, confiante, decisivo! Aquele time que empilhou 15 vitórias seguidas fora de casa, aquele que metia medo na liga inteira e fez todo mundo acreditar que realmente temos uma chance de ser campeões.


nós temos 2 goleiros ótimos, temos uma das melhores defesas da liga, temos profundidade no time, temos um time 99% saudável pela primeira vez antes de enfrentar o Oilers. Não dá pra ignorar isso tudo, não dá pra desistir agora, se for cair vamos cair lutando muito.


onde a habilidade não chega o coração vai ter que chegar, esses caras tem que provar pro torcedor que não são o saco de pancadas do Oilers pra sempre, e a hora de provar isso é agora. VAMOS!




agora a outra sacanagem que fizeram com LA, porque não basta ter que enfrentar o melhor jogador do mundo no hockey, temos que fazer isso no basquete também...


Nikola Jokic. Esse nome tem tanta aura que só de escrever ele eu já tive flashbacks de tudo que ele fez com o Lakers ano passado. Aqueles arremessos espíritas que encontraram a rede por pura força do além.


esse cara é inexplicável. O Denver Nuggets é inexplicável. E vamos ter que enfrentar eles nos playoffs de novo, mas dessa vez logo na primeira fase.


de certo modo é até melhor enfrentar eles na primeira fase do que nas fases finais, porque tenho certeza que o cansaço do time ano passado fez toda a diferença, então vai ser ótimo estar 100% esse ano.



como a gente faz isso? Como que ganhamos do melhor time da liga, do atual campeão, do time que varreu a gente nas finais da conferência ano passado? Como espantar esse fantasma tão grande?


eu não sei, na real. Acho que ninguém sabe, o Nuggets é um mistério não resolvido ainda, não dá pra derrubar esse time numa série de 7 jogos, eles são muito completos, não têm uma fraqueza pra explorar.


mas a gente tem algo que eles não têm e talvez essa seja a grande solução...



PAPAI LEBROOOOOOOOON!!!!


não vai ter jeito, no fim das contas a única coisa que realmente pode bater de frente com esse Denver Nuggets é a magia do LeBron James. Ela desafia a lógica, ela vai além do que é real, mesmo velho o LeBron ainda tem aquela aura de que consegue fazer o impossível acontecer.


eu sei que isso é papo de maluco, mas às vezes tem que ser maluco mesmo pra acreditar que é possível, o sobrenatural tem que agir do nosso lado dessa vez.


junta isso com o entrosamento do nosso backcourt imparável de D'Lo, Reaves e Hachimura e eu boto fé de que o final dessa história vai ser diferente esse ano. Nós vamos escalar essa montanha.




mas chega de sofrimento, vamos falar do único time de Los Angeles que tá em paz, que tá vivendo sem qualquer preocupação nesse mundo... o Los Angeles Galaxy tá no paraíso!


líder da conferência Oeste, invicto em casa, Joveljić na briga por artilharia, Painstil jogando o fino da bola, Puig sendo o maestro do time como sempre, McCarthy pegando até pensamento


com o quê o Galaxy tem que se preocupar? Nada! É só manter a boa forma, recuperar os jogadores lesionados pra dar mais profundidade pra defesa e podemos muito bem liderar essa conferência até o fim.


é isso, não tem nem mais o que falar, no meio de todo esse caos dos outros esportes o Galaxy me traz toda a tranquilidade do mundo, o gigante voltou!!



agora vamos nessa, enfrentar nossos demônios em forma de Nikola Jokic e Connor McDavid, seja lá qual for o resultado o importante é dar 200% de si, pra não ter qualquer tipo de questionamento quando tudo acabar. Um passo de cada vez.


Fé na magia 🤞🏻✨

7 views0 comments

Recent Posts

See All

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page